"Por isso é que eu lhes falo em parábolas; porque eles vendo, não vêem, e ouvindo não ouvem, nem entendem." -(Mateus, XIII: 10-15)
segunda-feira, 29 de junho de 2015
Joga fora!
Que contente estava o Manuel. Olhava e voltava a olhar para os seus novos ténis vermelhos, e até tinha medo de os usar. Todo o santo dia andava com eles calçado e caminhava com enorme cuidado, para os não estragar. Mal chegava a casa, descalçava-se, dava uma cuidadosa limpeza nos ténis e só depois disso feito é que, então, ia brincar.
À noite, quando chegava por fim a hora de ir dormir, nunca ia dormir sozinho: pegava sempre nos seus ténis novos e colocava-os ao seu lado, na cama e era com eles que entrava no reino de Morfeu.
Mas naquele dia azarado, logo de manhã, ao tomar o pequeno almoço, a irmã mais nova deixou escorrer um pingo de leite com chocolate, que foi cair em cima de um dos seus queridos ténis. Só que ele não deu por isso, na altura. Só mais tarde, quando já ia a caminho da escola se apecebeu da desgraça!
Já não foi capaz de se concentrar nas aulas, não teve vontade de brincar com os colegas. Apenas desejava chegar rapidamente a casa para lavar os seus queridos sapatinhos.
E foi exatamente o que fez, mesmo antes de lanchar. Esfregou, lavou, voltou a esfregar. Mas...o resultado não estava a ser bom. Teve então uma ideia: usar lixívia. Era sempre o que a mãe fazia quando a roupa estava muito suja! Assim pensou e assim fez, deitou lixívia num alguidar e enfiou lá o ténis que tinha a nódoa.
E foi eficaz, realmente. A nódoa desapareceu, mas...o ténis mudou de vermelho que era, para castanho, e duma tonalidade mesmo mesmo muito feia.
Nesse dia, o Manuel registou no seu facebook:
"Se te mancharem os ténis, joga-os fora e pronto! Eles nunca mais voltarão a ser como eram."
Mas, na realidade, ainda os tem lá guardados numa caixinha, só que nunca mais lhes tocou.
Vá se lá perceber as crianças!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Sem comentários:
Enviar um comentário
Comenta aqui!