segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Tempo de balanço

A 1ª publicação deste blog está registada em Junho de 2011. Estamos, pois já com mais de3 anos de publicações! Curiosamente, o blog foi realmente determinando o seu conteúdo, que acabou por não corresponder ao seu objetivo inicial. Acabou por se tornar mais num diário de sentimentos, sensações e emoções e muito pouco de análise de acontecimentos e sua interpretação em forma de parábolas, que era o que estava inicialmente previsto.
Percorro agora as diferentes publicações do blog. Passados 3 anos, "muita água foi correndo sob as pontes" de tal forma que os rios já não são os mesmos.
Alguns posts aqui colocados, pela sua total não correspondência com o que o passar do tempo veio a demonstrar ser realidade, dão-me uma imensa vontade, agora, de os apagar. De os tornar inexistentes. Até porque são reveladores de até que ponto se pode ser iludido pela má observação da realidade, ou, dito por outras palavras, andar fazer "papel de parvo".
Mas, por outro lado, não desejo seguir as "pegadas"  de tantos políticos e historiadores, que da História vão apagando factos ou rescrevendo acontecimentos à luz de atuais conveniências. E é com este pensamento a dominar todos os outros, que não apago nada, embora avise quem por aqui eventualmente ande, que muito do que aqui se registou não são mais que apreciações de momentos vivenciados em erradas perspetivas, que, no entanto, pareciam reais nos presentes em que se escreveram. O devir do tempo veio, infelizmente mostrar a gravidade dos erros de paralaxe então cometidos.
Mas, foi assim que se sentiu e se viveu e assim ficará.
Até porque da forma como se sente se atua, e do que se sentiu houve consequências bem reais e que bem alteraram caminhos e percursos. Se os sentidos fossem mais fiáveis, muitos pedaços das nossas vidas seriam substancialmente diferentes, não sabendo nós como teriam sido, se melhores ou se piores, mas diferentes, isso, de certeza!
Apenas altero a publicação inicial, embora sem a apagar. Passará para a data certa em que foi escrita e assim melhor se enquadra do ponto de vista "histórico" do blog, pois só nessa perspetiva de curso dos acontecimentos da imaginação, essa publicação fará algum sentido.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comenta aqui!

poner un anuncio gratis